Mais uma tarde de futsal e de grande esforço e dedicação onde o Fundão acabou mesmo por vencer. Neste jogo acabou por se destacar a atitude dos jogadores perante uma arbitragem vergonhosa. Os jogadores, a equipa técnica, os adeptos inclusive os ultras fizeram-se ouvir bem alto defendendo o Fundão, mesmo já após o apito final do árbitro, que estragou o espectáculo do jogo, pondo mesmo em risco a vitória do Fundão.
Nas bancadas do Francisco Tavares estiveram presentes menos ultras do que o do habitual mas o que importa é os que estiveram presentes deram grande contributo e apoiaram sem parar a equipa da Associação Desportiva do Fundão, quem não esteve presente acompanhou o jogo através da "RCB" a rádio que acompanha os jogos da ADF de norte a sul do pais.
Uma primeira parte bem disputada onde o nosso "matador" Josiel marcou o primeiro tento na partida, ao minuto 15', de resto destaque-se o cartão amarelo mostrado a "Allê", o jogo foi para intervalo com 1-0 a beneficiar os beirões. Os Ultras Fundão apoiaram a equipa onde a voz foi um elemento fundamental, portanto foram refrescar a voz ao pé da sede, que se localiza mesmo em frente do nosso pavilhão.
No segundo tempo começou o "circo autêntico" aos três minutos de jogo Davide já tinha amarelo, mas o esforço fez a equipa passar por cima, e o "Super Couto" fui um grande herói e aos minuto 28' fez os ultras delirarem de alegria, o jogo prosseguiu com o Fundão a ganhar por 2-0, mas isto parecia mais um circo do que um jogo de futsal, ao minuto 28' amarelo para Couto, ao minuto 34' amarelo para Jander, e logo a seguir golo do Olivais.
O árbitro fazia tudo para o Fundão perder e daqui em diante uma vergonha foi o que se viu no pavilhão, após o golo do Olivais dois minutos a seguir altura esta em que a equipa de fora jogava com o guarda-redes avançado o árbitro assinala uma falta inexistente de Couto, falta esta que foi uma simulação por parte do jogador da equipa visitante, mas esta falta não viria a ser só uma falta pois o árbitro marcou a quinta falta do Fundão, e expulsou um dos heróis do jogo o nosso capitão Couto, o pavilhão levantou-se todo e assobiaram, criticaram e sobretudo defenderam o Fundão. Os jogadores estavam indignados principalmente o Couto que estava a mostrar amor á camisola, gritando bem alto "isto é uma vergonha". O jogo prosseguiu com o Fundão a sujeitar-se a jogar com menos um jogador durante dois minutos e a não poder cometer mais nenhuma falta senão era assinalado um livre de 10 metros mas nada intimidou o Fundão que quase marcava mesmo a jogar com menos um jogador e os jogadores conseguiram manter o resultado nos dois minutos com menos um jogador. No ultimo minuto pavilhão todo de pé a apoiar mais um amarelo desta feita para Gonçalo Carrola, mas a união do Fundão fez garantir mais uma vitória no campeonato nacional de futsal.
Após o final do jogo os senhores árbitros da partida Agostinho Jorge e Jorge Peixoto, afirmaram para os jogadores e publico que o Fundão teve sorte em ganhar o jogo, Josiel defendeu o Fundão e afirmou que isto não passava de uma grande roubalheira, e o árbitro expulsou Josiel já após o jogo ter acabado, expulsão esta que viria a ser retirada pelos árbitros que mostraram grande incapacidade e falta de profissionalismo. Os adeptos e claque estiveram lá fora indignados e revoltados com a roubalheira, mas no fim de tudo o publico esteve a espera dos jogadores para lhes agradecer o grande amor que tiveram pelo Fundão, e os árbitros em vez de saírem pela porta principal não saíram pela do outro lado, mostrando novamente uma incrível grande incapacidade de apitar jogos deste nível, mas o publico limitou-se a bater palmas á grande vergonhosa prestação dos árbitros.
Para a semana Fundão desloca-se a Coimbra, equipa difícil de bater em casa pois têm um grande público e uma grande claque a Mancha Negra, os Ultras Fundão certamente acompanharam o jogo através da rádio cova da beira.
Sem comentários:
Enviar um comentário